Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de maio de 2012

bolo xadrez


Bolo Xadrez

Ingredientes:

- 250 grs. de manteiga
- 250 grs. de açúcar
- 280 grs. de farinha de trigo
- 80 grs. de chocolate em pó
- 5 ovos
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 2 dl de leite gordo

Para o creme:
- 250 grs. de goiabada

Para a cobertura:

- 250 grs. de chocolate para culinária
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de natas

Para a decoração:


- raspas de chocolate q.b.


Preparação:

Unte 2 tabuleiros com manteiga, forre-os com papel vegetal e unte novamente.
Ligue o forno a (180ºC).
O bolo: Bata ou amasse muito bem a manteiga com o açúcar até obter um creme.
Junte-lhes as gemas, depois o leite e bata bem.
Bata as claras em castelo e adicione 2 colheres de sopa de açúcar, batendo sempre.
Misture a farinha com o fermento.
Junte a farinha e as claras, alternadamente, aos poucos de cada vez, até terminar os dois ingredientes, envolvendo com cuidado, de modo que fique tudo bem ligado.
Divida a massa em 2 partes, numa delas misture com cuidado o chocolate em pó.
Deite cada um dos preparados num tabuleiro e alise.
Leve ao forno por 30 minutos.
Desenforme morno e deixe arrefecer completamente.
Prepare o creme: Leve uma caçarola a lume brando com a goiabada juntamente com 4 colheres de sopa de água, e mexendo sempre deixe que a goiabada derreta, deixando fervilhar uns segundos.
Retire do lume e reserve.
Corte os 2 bolos em dois rectângulos cada um e sobreponha-os, alternadamente, barrando-os com a goiabada.
Depois de tudo composto, volte a cortar, desta vez em 3 pedaços no sentido do comprimento.
Volte a unir os três pedaços, de forma a ficar com os quadrados brancos e pretos desencontrados.
Barre com a goiabada para prender.
Reserve.
Parta o Chocolate para Culinária e leve ao lume a derreter, em banho-maria, juntamente com a manteiga e a colher de sopa de natas.
Retire do lume e deixe arrefecer.
Barre o bolo de forma a cobri-lo totalmente.
Por fim, polvilhe com raspas de chocolate.

bolas de berlim faceis de fazer


Bolas de Berlim

Ingredientes:

- raspa de 1 limão
- 1 pitada de sal
- 80 g de manteiga
- 1 chávena de chá de açúcar
- 2 gemas de ovo
- 2 dl de leite
- 30 g de fermento de padeiro
- 500 g de farinha de trigo


Preparação:

Desfaça o fermento de padeiro com um pouco de leite e 1 colher de sopa de açúcar.
Misture tudo bem e deixe levedar à temperatura ambiente durante cerca de 30 minutos.
Peneire a farinha para um recipiente; faça-lhe um buraco no meio e deite aí a mistura do fermento que tinha ficado a levedar.
Junte o resto do leite, açúcar, manteiga, gemas, sal e raspa de limão.
Amasse bem até que a massa se despregue das mãos e das paredes da tigela.
Deixe levedar de novo por cerca de 30-40 minutos.
Depois estenda a massa numa bancada enfarinhada com o rolo da massa de modo a que fique com cerca de 2 cm de altura e corte rodelas com cerca de 8 cm de diâmetro.
Deixe levedar mais um pouco e depois frite-as em óleo quente por cerca de 10 minutos.
Escorra-as e polvilhe com açúcar enquanto ainda estão quentes.
Poderá ainda rechear com creme pasteleiro.

caipirao


Caipirão

Ingredientes:
- 1/2 lima
- 5 cl Licor Beirão
- gelo picado





Preparação:
Cortar a lima em rodelas finas e macerar no fundo de um copo.
Colocar gelo picado ao gosto e encher com Licor Beirão
.

churros


Farturas e Churros

Ingredientes:

- 300g de Farinha Branca de Neve fina
- 2,5-3dl de Agua fria
- 1 colher de café de Sal fino
- Açúcar e canela q.b.
- Óleo para a fritar



Preparação:


Aquecer óleo abundante numa frigideira de grande diâmetro.
Preparar a mistura de açúcar e canela numa taça.
Preparar o saco pasteleiro munido de um bico de estrela larga.
Numa tigela misturar a farinha, o sal e os 2.5dl de água.
Mexer bem e rapidamente (se precisar acrescenta-se mais água).
Colocar a massa no saco e espremer para o óleo, em espiral, da periferia da frigideira para o centro.
Levantar o saco para cortar a massa (se esta não cortar é porque tem pouca água).
Fritar rapidamente, virar (pode usar 2 paus do restaurante chinês) quando dourado escorrer em papel absorvente.
Repetir o procedimento até esgotar toda a massa.
Cortam-se as farturas com uma tesoura e passam-se por açúcar e canela, quando ainda quentes.  

pasteis de nata


Pastéis de Nata

Ingredientes para 24 pastéis:

- 600g de Massa Folhada fresca ou de compra
- 500 ml de leite
- 1 casca de limão
- 1 pau de canela
- 60g de farinha
- 500g de açúcar
- 250 ml de água
- 7 gemas



Preparação:


Com o rolo da massa, estenda a massa num rectângulo. Enrole a massa num rolo, acalcando bem.
Corte a massa em rodelas com espessura de 1,5 cm. Coloque as rodelas dentro das formas dos pasteis, untadas com manteiga.
Com os polegares, comece a fazer pressão no centro da massa e espalhe-a até aos bordos de forma a que estes fiquem mais grossos, ficando a massa mais fininha no fundo. Coloque as formas num tabuleiro de ir ao forno. Dissolva a farinha num pouco de leite.
Leve o restante leite ao lume, junte o pau de canela e a casca de limão. Quando estiver a ferver, junte a farinha e mexa bem.
Mexa até começar a ferver e apague o lume. Num tacho, leve ao lume o açúcar e a água e mexa.
Depois de começar a ferver, deixe ferver exactamente 3 minutos. Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem.
Coe tudo num passador e deixe arrefecer Deixe mesmo arrefecer até ficar frio.
Junte as gemas com o creme e mexa bem. Encha as formas com o creme.
Leve ao forno pré-aquecido nos 250º durante 17 minutos. Depois de cozidos, desenforme.
Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar em pó ou canela em pó.

sobremesa fria


Pudim Gel de Morango

Ingredientes:

- 5 ovos
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa maizena
- Meio Litro de Leite
- 1 pacote de gelatina Morango


Preparação:

Separe as gemas das claras, num tacho misturar as gemas,o açúcar a farinha maizena, e o leite.
Levar ao lume e mexer ate engrossar.
Tirar do lume e juntar a gelatina mexer bem. Bata as claras em castelo, misturar as claras com o preparado, aos poucos, e ir mexendo.
Ponha o preparado numa forma ou em tacinhas. Leve ao frio até solidificar por completo.
Pode decorar com morangos e polvilhar com canela

Ingredientes: - 5 ovos - 5 colheres de sopa de açúcar - 1 colher de sopa maizena - Meio Litro de Leite - 1 pacote de gelatina Morango Preparação: Separe as gemas das claras, num tacho misturar as gemas,o açúcar a farinha maizena, e o leite. Levar ao lume e mexer ate engrossar. Tirar do lume e juntar a gelatina mexer bem. Bata as claras em castelo, misturar as claras com o preparado, aos poucos, e ir mexendo. Ponha o preparado numa forma ou em tacinhas. Leve ao frio até solidificar por completo. Pode decorar com morangos e polvilhar com canela

torta de laranja


Torta de Laranja

Ingredientes:

- 8 ovos
- 350g de açúcar
- 1 colher (chá) de farinha de trigo
- Sumo e raspa de 2 laranjas
- 80g de margarina
- Margarina para untar
- 50g de açúcar para polvilhar
- Papel vegetal
- 1 laranja para decora



Preparação:

Ligue o forno e deixe a aquecer nos 200º. Unte o tabuleiro com margarina, forre com papel vegetal e unte de novo com margarina.
Derreta a margarina no micro ondas ou em banho-maria. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha de trigo.
De seguida junte os ovos, a raspa e o sumo das laranjas e bata ligeiramente com a batedeira. Junte em seguida a margarina derretida.
Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos.
Depois de cozida, retire do forno e vire o tabuleiro sobre um pano polvilhado com 50g de açúcar, enrole a torta e deixe arrefecer um pouco.
Coloque a torta num prato decorado com laranja cortada em meia-lua.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DIGA NAO AOS MAUS TRATOS

LEALDADE

SEI QUE MUITA GENTE NAO VAI GOSTAR DO QUE EU AQUI VOU DIZER....mas quem nao gostar ,que ponha na beira de um prato.


sou mae de 4 filhos e tudo faco para lhes dar uma boa educacao e um bom exemplo ,pois nos os pais somos o espelho que eles veem quando forem mais velhos.Nao quero de maneira alguma que olhem para mim e que digam que eu fui contribuidora para a miseria desta sociedade em que vivemos,nao...cada um faz de sua vida o que bem entender,agora,nao me obriguem a aceitar ou concordar pois isso faria de mim uma pessoa igual a que esta a agir contra meus principios.Se ninguem disser "nao" o que sera de nossos filhos num futuro breve?vamos lutar contra ,mesmo que sejamos poucos....tem que se lutar,sempre...se concordas partilha por favor
EU DIGO "NAO"...AS DROGAS
EU DIGO "NAO"...AOS MAUS TRATOS
EU DIGO "NAO" A GANANCIA DE QUERER SUBIR NA VIDA MAS COM A INFELICIDADE DOS OUTROS....EU DIGO "NAO"......

por favor partilha ,vamos fazer alguma coisa ,pois sera pior se nada se fizer...obrigada

Pesquisador diz que cachorros podem ter dom da 'telepatia'

Pesquisador diz que cachorros podem ter dom da 'telepatia': Um cientista britânico desenvolveu a teoria polêmica de que a telepatia pode explicar a suposta conexão entre cachorros e seus donos.O pesquisador Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, acredita que os cachorros têm uma conexão telepática com seus donos, embora a existência de telepatia seja descartada pela maioria dos cientistas.Em uma de suas experiências, uma mulher é monitorada

Cão morre após ser esquecido em carro de pet shop

Cão morre após ser esquecido em carro de pet shop: Um filhote de cão da raça Shih-tzu morreu na última sexta-feira (20) depois de ser esquecido no porta malas do carro de um pet shop, em Orlândia.Segundo Rodrigo de Sousa, noivo da tutora do cachorro, o animal foi levado pela manhã para fazer banho e tosa. Como por volta das 16 horas o animal não tinha sido entregue, eles entraram em contato com a loja e foram informados de que o animal tinha sido

Adolescentes confessam assassinato brutal de gatos em Santa Maria, RS

Adolescentes confessam assassinato brutal de gatos em Santa Maria, RS: Um caso de maus-tratos contra animais foi parar na delegacia em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. A estudante Valéria Felicidade Farias registrou ocorrência policial depois de ter sido avisada por vizinhos que os três gatos da família haviam sido mortos com requintes de crueldade por dois meninos de 11 e 14 anos de idade.Um dos animais foi encontrado embaixo de uma árvore, na

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

My sweet chelsie...




ola a todos,e desde ja quero vos dizer a todos voces meus amigos virtuas ,um muitissimo obrigada,porque sei que posso sempre contar com todos voces que estao ai do outro lado.somos amigos virtuais ,e verdade mas nao estamos sozinhos,passamos horas a fazer companhia uns aos outros e isso,para mim vale ouro....sempre que recebo um "like" eu guardo -o na minha memoria pois esse gesto para mim e valioso...um grande abraco a todos vos e...bem hajam

domingo, 22 de janeiro de 2012

http://apps.facebook.com/onthefarm/track.php?creative&cat=Feed_share_nursery_adult&subcat&key=41e26a726ce0af1fa74e3d75a8b062a4%24%24ccM4WYOZ%2A6bNY5%2AUZNKZB_0gcLlTOL%29IXHlk8zfl-4hN5dMoQ86gHJmg783VoBlWUGNFOOsMSyp23-UO4e.4P%28&next=reward.php%3FfrHost%3D1078940728%26frId%3Dcy26nnpx1xc08g808g00o0kc4%26frType%3DNurseryBuildingFriendReward%26key%3D41e26a726ce0af1fa74e3d75a8b062a4%24%24ccM4WYOZ%2A6bNY5%2AUZNKZB_0gcLlTOL%29IXHlk8zfl-4hN5dMoQ86gHJmg783VoBlWUGNFOOsMSyp23-UO4e.4P%28%26lfid%3DbGZpZF8xMDc4OTQwNzI4XzEzMjcyNzY1OThfNjQ%3D&ref=nf


sou eu...mesma...lol

bem-vindos

ola a todos,obrigada por me visitarem e quem quiser me seguir estarei muito grata a todos...
aqui vou tentar dar a conhecer um pouco mais do meu "eu" com um bocadinho de tudo...lol
vai ser engracado pois e a primeira vez que vou ter uma pagina minha
brevemente farei umas publicacoes para fazer uma introducaozinha da minha familia e daqueles que me acompanham no meu dia a dia...desde ja ,tenho 4 filhos maravilhosos e um companheiro de vida espectacular...enfim,amo a minha familia...e, sou feliz...:-)