Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de maio de 2013

so touching....


please,share this image

tarte gelada com doce de ovos




ja e uma receita bem antiga,mas nunca fora de moda e sempre bom ter de reserva no congelador :))


Ingredientes:
Para a base:
- 2 ovos;
- 50 g açúcar;
- 50 g farinha.
Para o recheio:
- 6 fls de gelatina;
- 4 dl de natas;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 pacote de bolacha maria;
. Café q.b.

Preparação:
Prepare a base: Bata os ovos com o açúcar até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte a farinha e bata novamente. Deite numa forma de fundo amovível, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve a cozer, retire, desenforme e deixe arrefecer. Volte a colocar na forma.

Prepare o recheio: Demolhe as folhas de gelatina em água fria.Bata as natas e junte-lhes o leite condensado. Dissolva a gelatina numa colher (sopa) de água bem quente e incorpore no preparado anterior. Sobre a base do bolo, disponha camadas alternadas do creme e das bolachas previamente embebidas em café. A última camada deve ser de creme. Leve ao frigorífico até prender bem. Nessa altura, retire do frio e desenforme cuidadosamente. Decore a superfície com doce de ovos.

Bacalhau com todos na broa...hummm,ja ia,kkkk





Ingredientes:
1 broa de pão caseiro
3 postas de bacalhau
6 batatas médias
3 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
1/2 molho de grelos
3 ovos
azeite q.b.
sal e pimenta de moinho.

Preparação:

Comece por levar ao lume brando um tacho com azeite. Coloque aí as postas de baclhau, os alhos socados e o louro. Tape e deixe ficar lentamente, cerca de 20 minutos, ou até o bacalhau estar macio e bom para lascar. Descasque as batatas e corte-as em rodelas grossas. Leve-as a cozer em àgua fervente com sal. Coloque os ovos a cozer. Arranje os grelos e junte-os às batatas. Deixe cozinhar, mas sem deixar cozer demais. Lasque o bacalhau, retire o alho e o louro e no azeite coloque a cebola. Quando a cebola estiver meio cozida junte o bacalhau. Tempere de pimenta de moinho. Retire a tampa ao pão e escave o interior de forma a retirar o miolo. Junte as batatas e os grelos ao bacalhau e envolva ligeiramente. Descasque os ovos, Coloque a mistura na caixa de pão, por cima as rodelas de ovos e regue com o azeite do tacho, Tape e leve ao forno pré aquecido, cerca de 10 minutos. O azeite sobre a broa dá-lhe um sabor maravilhoso!

Eu mesma: moranguinhos,adorei...



sexta-feira, 10 de maio de 2013

moranguinhos,adorei...



INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
50g de gelatina de morango
20g de manteiga integral sem sal (1,3 colher de sopa)
50g de açúcar cristal (3 colheres de sopa)
MODO DE PREPARO

Leve todos os ingredientes ao fogo médio e mexa até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar, enrole e passe açúcar cristal.


domingo, 5 de maio de 2013

morangos com chocolate


adorei esta ideia para fazer em festas....genial e delicioso...:))

emigrantes portugueses a pedir ajuda


Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast
profile

Renascença

Renascenca

Renascenca Vai ser possível fazer uma visita virtual à exposição “Ser – o Segredo do Coração” dlvr.it/3KlyGH14 minutes ago · reply · retweet · favorite
Renascenca Desastre em festival aéreo espanhol mata piloto e fere oitodlvr.it/3Klstg30 minutes ago · reply · retweet · favorite
Renascenca Estudo europeu revela que ar do interior das casas contém químicosdlvr.it/3KlgqQabout 1 hour ago · reply · retweet · favorite
Renascenca PS diz que Portas desautorizou Passos dlvr.it/3KlbSlabout 1 hour ago · reply · retweet · favorite
Renascenca Jorge Jesus: "Benfica tem margem suficiente para vencer o campeonato" dlvr.it/3KlJjH2 hours ago · reply · retweet · favorite

"Há emigrantes portugueses a dormir nas estações de comboios da Suíça"

  • Áudio Pedidos de ajuda dispararam
Pedidos de ajuda que chegam à Igreja cresceram significativamente. Governo reconhece que "sozinho" não consegue dar repostas às situações de carência que vão surgindo nas comunidades portuguesas no estrangeiro.
24-01-2012 19:49 por Domingos Pinto
 33
Comentar152
O número de pedidos de ajuda à Igreja de emigrantes portugueses na Suíça aumentou 80% nos últimos dois anos, alerta o padre Aloísio Araújo, coordenador nacional da Pastoral das Missões Católicas naquele país.
“Todos os dias, temos gente a bater à porta das missões e já há compatriotas nossos a dormir nas grandes estações de comboios, nos abrigos comunais”, relata o padre Aloísio Araújo.
A Suíça é o destino da Europa para onde os portugueses mais emigram. Só no ano passado, 11 mil portugueses partiram para aquele país, onde a comunidade lusa ronda as 200 mil pessoas.
As leis da imigração na Suíça são bastante rígidas e o mercado de trabalho está saturado. Quando todas as portas se fecham, "as da Igreja continuam abertas para fazer o possível", diz o padre Aloísio Araújo, coordenador nacional da Pastoral das Missões Católicas na Suíça.
Os pedidos de ajuda visam as necessidades mais básicas, mas também para arranjar trabalho, como é o caso de Patrícia Moreira, uma enfermeira que tem os pais na Suíça.
O Governo reconhece que "sozinho" não consegue dar repostas às situações de carência que vão surgindo nas comunidades portuguesas no estrangeiro.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, afirma que quem emigrar deve fazê-lo “sempre com contratos de trabalho que lhes dêem algumas garantias”. Apela ainda para que “não se deixem iludir com promessas fáceis”.
Comentários (152)
  • » Flic Flac Flocos, sd, 01-03-2012 22:55
    So WHAT_?!?! Em Portugal há, existem e haverão mais portugas a passar pelo mesmo"!!!!! Eu quero voltar para a ilha!
  • » manuela cruz, peniche, 29-02-2012 0:48
    Este Governo e os outros governos anteriores não consegue resolver este e muitos outros problemas dos portugueses, porque os governantes desta espécie de demo-cracia resolvem é os seus próprios problemas, sendo que o que interessa aos gatos-governantes é caçar e alimentar-se dos ratos-povo. O povo ainda não percebeu que só muda a cor dos gatos, o objecto da caça é o mesmo ! Como rato, estou farta de ser governada pelos gatos pretos e brancos alternadamente.
  • » tuga, Chur, Graubünden, 27-02-2012 13:10
    Não é novo... Sempre existiu e sempre há-de existir. Como existe mendigos em Portugal, Lá por que existe uma minoria de emigrantes portugueses a dormir aqui nas estações, também há Portugueses a viver aqui com excelentes condições. As Suiça possuiu mais de 200.000 emigrantes portugueses! Estes 11 mil foram aqueles que de certeza vieram clandestinos, sem contracto de trabalho ou fizeram uma vida excessiva, porque quem ganha muito dinheiro, habitua-se a gastar mais dinheiro. Estou aqui na Suiça á 6 anos, e sempre vi o português quase sempre nos bares. Há que saber gerir o nosso bolso, para não chegar a estes pontos.
  • » José, Setúbal, 26-02-2012 12:36
    A maioria dos portugueses são medíocres porque são ignorantes, egoístas, abstencionistas alem dos exploradores e parasitas. Contribuíram para colocar no poder gente sem capacidade, sem mérito, mentirosos que, aproveitando-se de uma conjuntura internacional adversa provocada pelo capitalismo selvagem, ocuparam o poder, baseando-se na mentira, no medo dos impreparados para perceber o que estava em causa, tão só, a avidez do poder para satisfazer a gula dos parasitas. Agora, depois dos ataques feitos aos portugueses retirando-lhes direitos básicos, roubando-lhes recursos, destruindo postos de trabalho, vendendo ao desbarato empresas onde o Estado tinha posições no capital, vêm chorar lágrimas de crocodilho, perante a vergonha dos nossos compratriotas que, sem futuro na sua Pátria, se lançam desesperadamente na busca do pão. Foram, são eles. os atuais desgovernantes, sozinhos que provocaram e provocam todo o desastre que está, perante os nossos olhos mas, covardemente vêm dizer que sós, não podem resolver o problema que eles próprios provocaram. Somos 98%!!!!!!! É tempo de nos consciencializarmos para varrer o lixo que suga gerações e pouco a pouco, construirmos uma sociedade mais justa, mais humana, mais séria onde a pessoa seja respeitada e o equilibrio dos direitos e deveres uma forma de estar permanente, a razão de um mundo melhor.
  • » Indignado, Lisboa, 25-02-2012 11:16
    É mais uma conquista de Abril, de uma democradura . Governo nas mãos de desertores, proscritos e de lacaios de moscovo, pequim, havana, luanda etc... outra coisa não poderiam fazer. Entretanto, foram enriquecendo à nossa conta... até com fundações para o tráfico de influências.
  • PUB
  • » MANUEL , Vialonga, 25-02-2012 11:05
    E em Portugal não passam fome?
  • » da Silva, Suissa, 25-02-2012 10:52
    Nao sei porque razao censuram as opinioes e os comentarios. Afinal de contas o jornalismo em portugal nao mudou nada em 37 anos. Bem hajam continuem a censurar as verdades e as opinioes que sao postadas.
  • » sandra, suica, 25-02-2012 9:38
    para a cristina do brasil ..... eu trabalho aqui para duas brasileiras e o que vejo elas so querem viagens e faser compras trabalhar e que nao como a maior parte dos brasileiros sao inuteis um cancro da sociedade . voces precisam de pessoas para trabalhar porque nao sabem faser nada ...portanto nao venha dar opinioes sobre portugal
  • » Joaquim, suiça, 25-02-2012 2:29
    Podiam emigrar para o vaticano uma vez que a igreja está sempre aberta.
  • » luis , leiria, 25-02-2012 0:04
    Ao amigo calipolense: continua com essa ideia de defender e lutar por portugal que vais muito bem, mas não te esqueças que um dia nem o casaco de madeira te irão pagar. Se não deixares dinheiro para ele deixa ao menos a espada. Sem comentários, ACORDA.
  • PUB
Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Entrar Renascença V+
Ninguém aceita mais um corte de 4 mil milhões, diz Carlos Moreno